quinta-feira, 26 de maio de 2011

Fisio te-ra-pia

Eu não sou a pessoa mais indicada para falar desse assunto posso acabar decepcionando muito fisioterapeuta que pode ser um otimo profissicinal, mas eu sempre quiz medicina e fisioterapia para mim sempre foi pouco perto dela na verdade tudo que termina com te-ra-pia para mim denota um sentido de lerdo(lento)kkk
Óh não e levem a mal não que eu não reconheça o valor das terapias longe de mim, desde já me dsculpo por qlqr forma de insulto é só um pensamento pessoal, mas é verdade que eu a vida de um fisioterapeuta não é bem o que eu gostaria aquele trabalho longo, lento, dia após dia pequenos avanços antes de ter um contato pessoal mesmo com fisioterapia eu achava que era só para encher linguiça que aqueles movimentos bestas não faziam nada sabe, ir para fisioterapeuta só para ele mandar vc ficar amassando uma bolinha, olhava e uedizia: -só isso?
Como que um cara vai lá estuda numa faculdade uns 4, 5 anos para aprender a mandar eu amassar uma bolinha? É meu querido, o que vc não sabe é que é de pequenos gestos que o seu corpo precisa diariamente para ser saudavel e pouco a pouco fui vendo que movimento é vida. Pessoas que não se movimentam vão morrendo lentamente vc com certeza já viu as pernas de um paraplegico, não? Ficam super finas e sabe pq?
Exatamnte pq ele nao as usa. Logicamente se vc deixa de usar seu corpo de alongar, movimentar, ou usa de formar errada vao surgir problemas e aí que o fisioterapeuta entra para tentar retornar ao seu natural ou chegar o mais perto possivel. Daí passei a admirar e muito essa profissão que do jeito que eu menos esperava foi ganhando meu respeito dia-após-dia acho hj em dia que toda profissao merece respeito e admiração pq é necessario conhecer de perto para ver o que acontece. Infelizmente foi só o que a fisioterapia consiguiu de mim aprendi muito, mas minha paixão ainda tá na medicina quem sabe uma médica fisiatra?
Muitos medicos discriminam os fisioterapeutas, enfermeiros, estágiarios. Eu vou defender-los pq vou sou fisioterapeuta, pq convivo com enfermeiros que trabalham com as partes mais chatas e aprendem muito com o tempo, e os estagiários afinal de contas ainda sou uma kkkkkkk fico por aqui bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário